O coletivo de organizações não governamentais ambientalistas SOS Florestas, divulgou no final de janeiro uma cartilha, cujo título é "Código Florestal: Entenda o que está em jogo com a reforma de nossa legislação ambiental" .
A cartilha apresenta muito bem o assunto e esclarece o tema para os mais leigos e tão interessados quanto eu. Vale a leitura e principalmente a divulgação.
Até porque os interessados em derrubar florestas andam espalhando boatos tortos, em tom de ameaça, onde sugerem que a não alteração do código florestal encarecerá os alimentos...
Vale lembrar que os alimentos já estão bem mais caros e as reservas florestais não têm absolutamente nada a ver com isso...
E que fique bem claro aos senadores e deputados: enquanto a maior parte da população receber como pagamento, em um árduo mês de trabalho, apenas o miserável salário mínimo: QUALQUER ALIMENTO SERÁ CARO!
Além disso os pequenos agricultores e produtores agroflorestais, não são favoráveis as alterações do código. Conseguem ter lucro garantindo a vida diversa, muitos deles não envenenam os alimentos, que você dará para o seu filho e certamente nenhum deles é milionário, mas vive digna e honestamente do seu trabalho sem destruir o planeta.
Hipocrisia é uma palavra que nunca vou engolir. Se os animadíssimos devastadores de florestas, estivessem realmente preocupados com a inflação, que gera gasto para o seu bolso, teriam reprovado o aumento salarial exorbitante que abrangerá apenas os bolsos deles.
O que mais eles vão falar...e todos nós, brasileiros, vamos engolir, consentindo a ofensa, pastando alienados como os gados dos rebanhos deles ?
O cerrado que concentra grande parte dos produtores de grãos do país, também tem quase 50% de sua vegetação original completamente devastada. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) defende a criação urgente de unidades de conservação neste bioma.
Mirem-se no exemplo daquele povo egípcio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário