Pelo menos duas barbaridades, de uma natureza imensuravelmente cruel, foram registradas em São Paulo neste mês. Dois moradores de rua, foram capturados por psicipatas assassinados, que além de torturá-los atearam fogo nesses homens vivos para acabar com suas vidas da forma mais desumana e vil possível.
A polícia ainda não achou culpados. Possivelmente estes miseráveis de alma são playboys sem nenhuma noção de limites e humanidade, criadinhos sem pai nem mãe decentes, ocupados em acumular dinheiro e repassar valores que apenas incluem cifrões. Enquanto isso crescem sem respeito, decência e o mínimo de compaixão necessária para poderem ser classificados como gente.
Uma estirpe bem comum de seres-humanos, distribuídos por todos os cantos do mundo, espalhando dor e sofrimento sem motivo, causa ou justificativa...e o pior é que no Brasil, a maioria permanece livre e alguns chegam a ocupar altos cargos em Brasília.
Acredito, que não só eu, tenha ficado horrorizada e revoltada com essas mortes. Homens que trabalhavam recolhendo recicláveis, fruto do consumo excessivo de todos nós, trabalhando em silêncio, sem reconhecimento, em absoluta exclusão, moradores de rua, sem conforto e os direitos básicos mínimos que garantirião uma vida digna.
Eles não eram atores globais, políticos, advogados ou magnatas. Quem vai cobrar a morte deles? Quem vai exigir cadeia para esses montruosos assassinos? Quem vai fazer justiça?
E enquanto os acéfalos parlamentares de Brasília, que muito mal lhe representam, se dividem entre ruralistas fervorosos e alienados patéticos que nem sabem o que fazem ali, para votar alterações de um código florestal que não entendem...o código penal permanece inútil e insuficiente. A justiça continua firme defendendo ricos e os assassinos continuam soltos.
Não queremos alteração do código florestal, queremos mudanças concretas em todo o sistema penal.
Assassianos como esses nem presos tem que ficar...não devem merecer o direito a vida, tendo o que comer e onde morar...bancados com impostos pagos por mim e por você, que não ferimos, nem matamos ninguém.
Homens desse nível devem morrer. Morte se paga com morte. E ponto final. Nada de direitos humanos, nada de porra nenhuma. É malandro para matar....seja malandro para morrer...sumir desse planeta e deixar o ar mais respirável.
Há que separar o joio do trigo! Assassinato é assassinato. Ninguém pode tirar a vida de uma pessoa e ficar comendo e dormindo de graça por apenas 12 anos. Isso é um absurdo. Isso tem que ser mudado.
Enquanto não criarmos filhos melhores para deixar nesse mundo, como sabiamente disse Cortella, este planeta será este inferno sem limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário