"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E que venha o futuro...

Hoje o assunto é educação. Mais que isso. Hoje o assunto é revolução.
 
 
 
Isadora Faber, aluna da sétima série de uma escola municipal em Florianópolis, teve uma idéia simples, porém eficiente.
 
Cansada de reivindicar direitos e não ser ouvida, cansada do descaso público, Isabela criou uma página no facebook, onde relata a situação de sua escola.
 
E para quem acha que essa nova geração é tão alienada quanto todas as outras e que não se faz revolução em frente ao computador, sugiro que acessem a página da garota, que já foi "curtida" por mais de 135 mil pessoas.
 
Isadora também foi manchete em vários veículos da mídia e já conta com o apoio da prefeitura. Até a diretora da unidade, admitiu a "fragilidade na administração", após a menina ter sido "contestada" pelos próprios funcionários. E até uma reunião entre a secretaria da educação e a direção da escola já foi agendada.
 
Que Isadora e seu Diário de Classe inspirem mais adolescentes, bem agora na época de eleição. E que para nós, marmanjos já criados, fique essa bela lição de cidadania...
 
E que venha a nova geração!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...