Como o relatório de Aldo Rebelo que propõe as alterações no atual código florestal brasileiro já está nas mãos de Michel Temer, agora a ação virtual será encaminhada a ele.
Clique aqui para enviar.
Caro deputado Michel Temer,
Nosso solo, nossa água, nossa biodiversidade e um clima equilibrado são patrimônios e riqueza de todos os brasileiros. Para preservá-los, para nós e para as gerações futuras, garantido que eles continuarão a servir como insumos para a nossa agricultura, é fundamental conservar nossas florestas. São elas, sobretudo a Amazônia, que asseguram as chuvas que irrigam os solos férteis de todo o país, abastecem nossos reservatórios e fornecem a energia que o Brasil precisa para crescer. Nossas florestas, além disso, têm um papel relevante na nossa construção como nação, a ponto de terem sido eternizadas no verde que domina a nossa bandeira.
Tudo isso está em jogo na tentativa por parte de deputados que militam na bancada da motosserra de modificar o Código Florestal brasileiro. Há mais de dez anos, representantes ruralistas tentam mudar nossas leis de proteção ambiental em benefício próprio, para diminuir a função social e ambiental das florestas e das propriedades rurais. O senhor, como presidente da Câmara dos Deputados, onde atualmente tramita um relatório do deputado Aldo Rebelo que é nocivo às nossas matas e à economia do nosso país, tem nas mãos a chave para impedir uma catástrofe que comprometerá o futuro de todos os brasileiros.
Basta usar do poder do seu cargo para impedir que um grupo de deputados com interesses inconfessáveis e em fim de mandato, siga adiante com seu projeto de transformar o país num deserto florestal. Eles estão na contramão da formação de um país moderno, que respeita as leis e as florestas, que reconhece sua importância para os brasileiros e que tem no uso racional do nosso gigantesco patrimônio ambiental a base de um novo modelo de desenvolvimento.
Como cidadão brasileiro, sou a favor a proteção integral das florestas que restam em nosso solo. E não quero anistiar, como propõem o deputado Rebelo e a turma da motosserra, quem desmatou ilegalmente. Por isso, defendo que o Código permaneça intocado. E torço, com a mesma paixão que torço pela nossa seleção na Copa do Mundo, para que o senhor, como candidato a vice-presidência, consiga fazer da proteção de nossas florestas um assunto primordial nas próximas eleições.
Para quem quer manifestar sua opinião e encaminhar seu e-mail diretamente a Michel Temer, paralelamente a petição clique aqui para contactar o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário