Essa nova campanha do Grupo Ula tem como objetivo conscientizar as pessoas CONTRA o confinamente dos pássaros, além de todos os outros problemas resultantes dessa prática egoísta: caça, tráfico, exploração comercial, maus tratos e a idéia torta de tratar animais silvestres como bichos de estimação.
O Grupo Ula fará uma manifestação educativa no dia 4 de junho, das 13 às 17 horas no Calçadão de Campo Grande no Rio de Janeiro. Mas a campanha deve e pode ser estendida por todo o Brasil.
A frase é genial e verdadeiríssima. Não moro em nenhuma reserva florestal, mas as poucas árvores que me cercam garantem a visita de diversos e diferentes pássaros que cantam e encantam minha família, livres, todos os santos dias.
Nenhuma gaiola me mostraria a realidade destes animais, que já que nasceram com asas devem permancer com seu direito de voar. Livres dos seres-humanos. Longe de gaiolas.
Condenar os animais a prisão perpétua é o crime mais cruel que a humanidade pode cometer.
2 comentários:
Prezados do blog Evolução VERDE,
Parabéns pela postagem verde que dignifica o amor e respeito pela natureza...infelizmente, muitas pessoas acham que admirá-la é: prendê-la para si...
Educação Ambiental é o melhor caminho para pregrarmos a LIBERDADE por direito que o próprio CRIADOR concedeu...
Lutemos juntos contra o ANALFABETISMO AMBIENTAL...
Atenciosamente/Luciana Ribeiro de BRASÍLIA.
Oi Mariana!
Gosto muito de um ditado sobre esse ato desumano de confinar esses animais que por sinal representam um dos maiores símbolos da liberdade: "Passarinho na gaiola, ninguém sabe se chora, ninguém sabe se ri".
E ainda pior o argumento de alguns que possuem um pássaro nessa condição, afirmando que não sobreviveria se o soltasse. Ok,de forma geral até concordo. Mas mesmo assim, eu não tenho estomâgo para conviver com um animal privando-o do que o define como identidade: asas ao vento.
valeu pela abordagem do tema!
Postar um comentário