"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2011

2011 começou e eu nem dei as caras por aqui. Problemas elétricos, eletrônicos e com a conexão estão me deixando distante deste blog e da internet inteira e até que as coisas se resolvam por aqui as postagens não serão tão regulares como eu prefiro postar. Mas aos poucos eu vou voltando...

-----------------------------------------------------

Que as tragédias deste início de ano, nos façam entender que há tempos temos andado pelos caminhos errados. E descobrir isso, deve servir para  que busquemos outras formas de se viver...

Que o governo utilize menos dinheiro com as tragédias e mais com a prevenção delas.

Que o lixo páre de matar os humanos e todos os outros animais que vivem neste planeta, mas não o degradam como nós fazemos.

Que mais animais sejam adotados e menos sejam comprados...

Menos vizinhos lavadores de calçadas, mais vizinhos ocupados com a vida que vale a pena ser vivida...

Mais árvores plantadas e menos florestas dizimadas...

Mais cura e menos medo.

Mais vontade e menos ganância.

Mais pássaros libertados e menos gaiolas aprisionando nossas almas...

Que o planeta continue lindo apesar da nossa interferência...

Consciência. Altruísmo. Paz. Solidariedade. Preservação. Respeito.

Que estes conceitos façam parte das nossas vidas e determinem nossa conduta neste e em todos os outros anos novos...

Que 2011 realmente seja um ano de mudanças...e elas comecem a partir de cada um de nós!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...