"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sexta-feira, 28 de maio de 2010

Campanha SALVE O CÓDIGO FLORESTAL - AVAAZ.org

Mais uma campanha para a manifestação popular contra as alterações do Código Florestal Brasileiro, já bastante enfraquecido e pouco cumprido, defendida  pela Bancada Ruralista. Dessa vez a iniciativa é da AVAAZ.org



SALVE O CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO

1 de junho, deputados da bancada ruralista tentarão destruir o Código Florestal Brasileiro, reduzindo drasticamente as áreas de proteção ambiental e legalizando o desmatamento.


Caso aprovadas, essas emendas terão um impacto devastador no Brasil e no mundo. Por de trás desta manobra política está o lucro e expansão do agronegócio, quase sempre responsável pela desigualdade no campo, desmatamento e violência rural.

Nós sabemos que se nos unirmos, nossa voz é poderosa. Assine a petição abaixo para salvar o Código Florestal:

Aos deputados brasileiros: Nós pedimos que vocês rejeitem qualquer tentativa de alterar ou enfraquecer o Código Florestal Brasileiro. Qualquer mudança no Código deverá fortalecer as proteções ao meio ambiente e favorecer pequenos agricultores, não o grande agronegócio. Nós pedimos a vocês que protejam o patrimônio natural e o futuro do Brasil.


Clique aqui para assinar a petição e manifestar-se contra essas insanas modificações.

A petição já conta com quase 23 mil assinaturas, a meta é de 80 mil, mas o ideal seria ultrapassar bem mais este número. Assinem e divulguem.

Para saber mais sobre o que deseja a bancada ruralista com as alterações do código clique aqui.

Um comentário:

Nacir Sales disse...

Mariana,
Não é uma crítica, é uma auto-crítica: a expressão CODIGO FLORESTAL prejudica ao cidadão urbano a compreesão de que estamos tratando do copo de água que ele tem nas mãos!
Ótimo trabalho encontrei aqui publicado, parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...