"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Horta Vertical

Depois da postagem sobre a minha "hortinha caseira" seguem algumas dicas para quem quer cultivar, mas tem pouco ou nenhum espaço.

Inspirem-se!!!


Produção de http://www.lacalleflorida.blogspot.com/

A foto é da revista Casa e Jardim, como dá para perceber. Se a cozinha da casa possui uma bancada assim ou semelhante, onde as ervinhas receberão a luz do sol por pelo menos 4 horas diárias, essa é uma boa dica.
Reaproveitar latas de leite, canecas velhas ou o que tiver disponível para usar como vasos, também dará personalidade ao "canteirinho".



Fácil, não? E ainda atende as necessidades alimentares de uma família maior. Já que dessa forma dá para cultivar vários tipos de ervas e também hortaliças. Esses canteiros podem ser feitos, inclusive com canos de pvc, jogados fora aos montes. Para qualquer muro, de qualquer casa.




Quem precisa de espaço, quando se tem criatividade?



Uma moldura de quadro, para sustentar os vasinhos, feitos com garrafas plásticas. Reaproveitamento duplo. Genial!



No lugar de sapatos...plantas!



Essa foi mostrada no Lar Doce Lar. Mais para frente vou fazer aqui em casa e apresento um breve passo a passo.


Só insisto mais uma vez na questão do reaproveitamento. Devemos sempre olhar ao nosso redor e reinventar opções. Um extrado velho, reformado, pode servir como estrutura para parafusar ou amarrar vasinhos. Pallets também podem ser transformados em jardineiras incríveis.




E até caixotes de feira podem virar lindos vasinhos...



Essas são algumas das várias idéias incríveis circulando pela internet.
Invente o seu jeito de cultivar...

Em breve vou começar a divulgar o que ando fazendo reaproveitando o que vai para o lixo, mas não deveria. No momento, essa chuvinha insistente, tem limitado as minhas criações...mas aos poucos vou trazendo para cá, o que ando fazendo por aqui...

4 comentários:

La Calle Florida disse...

Olá , fiquei muito feliz de ver trabalhos meus por aqui... a primeira e a ultima foto desse post são produções da La Calle Florida para a Casa e Jardim.

Ficaria mais feliz ainda se colocassem o credito

www.lacalleflorida.blogspot.com

Abs
Cláudia

Mariana MT disse...

Eu é quem fico feliz pela forma gentil com que solicitou o devido e justo crédito das imagens. Incluídos. Que seu trabalho seja cada vez mais visto e reconhecido.

Mariana MT disse...

Eu é quem fico feliz pela forma gentil com que solicitou o devido e justo crédito das imagens. Incluídos. Que seu trabalho seja cada vez mais visto e reconhecido.

Mariana MT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...