"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Voltando ao trabalho...



Depois de três meses sem nem acessar meu perfil no blogger e depois deste ano oscilante e preguiçoso no quesito postagens, estou de volta.

A ausência foi o resultado de um período sem acesso a internet e posteriormente sem computador. E pasmem: não morri!!! Felizmente sobrevivi a essa distância  virtual, tão bem, como quando vivia longe de tanta tecnologia, durante minha infância tipicamente anos 80. Onde telefone fixo e televisão colorida (com tampo de madeira) eram luxos dispensáveis.

Longe do computador, mas muito perto da terra. Este ano está sendo muito bom na minha vida e me possibilitou muitas oportunidades e descobertas. Entrei de vez no caminho da educação ambiental. Caminho este que pretendo seguir por muuuito tempo.

Minha maior surpresa, mega positiva, foi descobrir que o blog teve mais de 5 mil acessos só no mês passado, mesmo estando com essa "carinha" de abandonado, além de estar também na segunda fase do prêmio Top Blog.

Fico muito contente por saber que pessoas que não conheço...dedicam seu tempo lendo o que escrevi e votando para que eu ganhe como o melhor blog na categoria sustentabilidade. A todos vocês meus sinceros agradecimentos e minha gratidão.

E falando em sustentabilidade...com o fim do ano chegando, um novo ano se aproximando...talvez tenhamos mudanças necessárias e naturais por aqui...Nada que me desfoque do rumo que escolhi tomar...mas com novas características.

Pretendo mexer menos com política. Perder menos do meu precioso tempo com os canalhas engravatados de Brasília. Dividir mais dos meus experimentos e iniciativas ambientais e replicar textos do meu outro blog que defende a adoção de animais. Até porquê uma coisa completa outra. A Mariana ambientalista não se separa da protetora de animais.

Espero que continuem por aqui, comentem mais, opinem mais e dividam também suas impressões.

Mais uma vez muito obrigada a quem continua e continuou por aqui...

Agora é hora de trabalhar...

2 comentários:

Autossustentável disse...

:)
Boa "volta" ao mundo.

E estamos Juntos Por Um Mundo Melhor!!!

Mariana MT disse...

Obrigada!!!
E estamos juntos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...