"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sábado, 11 de junho de 2011

É proibido tirar a venda



Há tempos esse blog alterna o verde da vida que defendo pelas cores cinzas da política torta mundial aliadas ao negro que cobre e encobre gigantes do setor privado, que unidos tingem com sangue grande parte do planeta.

Comecemos com o batidinho comercial da Coca-Cola, este que vem passando no horário nobre, que parece benevolente, que te oferece esperança: os bons são maioria! Sim! São maioria. Os mesmos bondosos já citados na brilhante frase de Martin Luther King - nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos, quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos - Sim! Este tipo de bondoso, realmente é maioria.

O que a Coca-Cola omitiu no "informativo" é que enquanto os bons são a maioria, quem realmente manda e desmanda neste planeta é a minoria malvada.

De que vale a minha e a sua bondade se nossas vidas estão nas mãos dos maldosos. Se são eles, mesmo que em minoria, que ditam as regras e determinam nosso futuro. O futuro da maioria bondosa.

Enquanto isso congressos no mundo todo, recheados com canalhas, corruptos, alienados e dementes de toda ordem, cujo poder do voto, que decide o nosso futuro: o da maioria bondosa, é utilizado para priorizar interesses da minoria malvada.

Ainda assim...podemos ficar tranquilos, porque um artigo americano, que alerta turistas sobre os perigos brasileiros já está circulando...

Este é o primeiro passo. Os americanos, bondosos como são - já que a maioria é bondosa - também vão querer nos salvar! Como já fizeram tantas vezes com os povos do Vietnã, Iraque, Afeganistão e tantos outros...como fizeram, quando eliminaram o Bin Laden, que era malvado, um dos poucos, porque afinal a maioria é bondosa.

Enfim...não temos o que temer. Eles virão nos salvar! Devemos apenas ter um certo cuidado, porque em qualquer guerra morrem mais inocentes. Morrem os bons, para que os maus continuem fazendo guerra.


Nota: no infeliz comercial da Coca-Cola, foi dito que 98% das latinhas de alumínio no Brasil são recicladas. A informação é verdadeira. Falsa é a idéia de querer associar este dado a bondade. Porque este número nada tem a ver com educação e consciência ambiental, mas sim com um descaso secular com quem vive as margens da sociedade de consumo. Quem recicla 98% das latinhas desse país, são homens e mulheres completamente excluídos e abandonados, em estado de miséria, que sem nenhuma outra opção, recolhem este tipo de resíduo que é o mais lucrativo entre todos os materias recicláveis. E mais uma vez fica provado, que não há bondade nenhuma nesse sistema capitalista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante blog.

Andei investigando a relação entre biologia evolutiva, ecologia e antropologia no emaranhado ético-político que envolve o consumo de carne. Confira:
http://examedevista.wordpress.com/2011/06/15/etica-politica-e-a-antropologia-da-carne/

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...