"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hospital Público Veterinário em São Paulo

"...I have a dream..."

Todo protetor de animais, todo ser-humano que tem compaixão genuína pelos animais compartilhava esse sonho: um hospital público veterinário.

E esse dia chegou. A Folha noticiou aqui e no site do vereador Tripoli - incansável protetor dos animais - também foi divulgada essa grande vitória.

É claro que para mim ainda é pouco. Um hospital público para uma cidade como São Paulo está longe de ser suficiente, mas se levarmos em conta, que até bem pouco tempo atrás, animais eram assassinados em massa nos CCZs, esta iniciativa é reconfortante. Finalmente o poder público está tratando a situação de milhares de animais com o devido respeito e seriedade que o tema merece.

E apesar de ser muito oportuno inaugurar um hospital público veterinário e encher de alegria o coração de milhares de simpatizantes da causa animal, bem em ano de eleição. Hoje eu vou tratar de enxergar o mundo mais cor-de-rosa e ignorar o jeito torto de se fazer política nesse país.

Que o sonho se expanda, que em breve outros bairros de São Paulo recebam outras unidades e que um dia essa seja a nossa realidade NACIONAL!

           O Shiver ilustra essa postagem porque é um exemplo de vitória. Teve cinomose, ainda filhote, mas sobreviveu para contar a história

E para encerrar a postagem com chave de ouro, no Senado estão sendo discutidas alterações na legislação penal para quem abandona, tortura ou mata animais, domésticos ou selvagens...O que me faz acreditar um pouco mais na humanidade.

No meu bairro, nessas últimas semanas, vi 5 filhotes conseguirem lares - com adotantes responsáveis - uma cadelinha abrigada pelos trabalhadores do posto de gasolina e mais outra cadela, que estava com sarna, foi curada e castrada pela funcionária e dona da loja do material de construção.

E essa semana se encerra muito bem para mim. Obrigada!!!



2 comentários:

JAFA disse...

Shiver é lndo... E o hospital, extremamente necessário... Parabéns a todos os que viabilizaram esse projeto...

Mariana MT disse...

Jana...o Shiver é aquele sobrevivente, acho que vc se lembra...o nome foram as crianças que escolheram...pobrezinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...