No mundo em que humanos, tidos como os seres no mais alto patamar da evolução, ainda assim assassinam seus próprios filhos, minha homenagem de Dia dos Pais será aos pinguins imperiais, o maior exemplo de dedicação paterna.
Depois que as fêmeas botam seus ovos, voltam para o mar para garantir o alimento da futura geração, enquanto isso são os machos, numa incansável vigília, que tomam conta dos ovos. Eles se agrupam e andam em círculos para se aquecerem e assim protegerem seus filhotes, que ainda não nascerem, mas contam com o zelo e a dedicação absoluta destes pais, naquele frio intenso e avassalador.
Que sirva de exemplo, que inspire nossa espécie, que ainda engatinha no conceito "educação dos filhos", mesmo com tantas invenções nos setores de saúde e tecnologia, muitos humanos ainda não sabem, nem descobriram o que é cuidar, o que é amar.
Agradeço a natureza, porque por mais que a tentemos dizimar, seus exemplos são claros e fica para nós a verdade e a essência, que ignoramos e esquecemos.
Neste dia dos pais: comprem menos e amem mais!
Parabéns Papais Pinguins e Parabéns, também, a todos os outros pais, que ainda sabem, o real significado da palavra paternidade!
3 comentários:
Adorei o post Mari!
No reino animal os pais cuidam com tanto zelo de seus filhotes que nós seres humanos deveríamos ter isso como exemplo, nós os seres racionais, que contraditório isso.
Parabéns!
Tata
Você me lembra da coisa mais importante: ser uma criança. Pois a inocência da infância perante o mundo é a mais bela das fases do ser "humano" em SER humano. O que é mais valoroso do que uma abraço do Pai?
Muito obrigado, Mariana.
Tata - Obrigada...adorei a visita! Concordo integralmete!
Esperança - Sou eu quem digo: muito origada por seu comentário e por sua forma de ver o mundo!
Postar um comentário