"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais - Pinguins Imperiais

No mundo em que humanos, tidos como os seres no mais alto patamar da evolução, ainda assim assassinam seus próprios filhos, minha homenagem de Dia dos Pais será aos pinguins imperiais, o maior exemplo de dedicação paterna.

Depois que as fêmeas botam seus ovos, voltam para o mar para garantir o alimento da futura geração, enquanto isso são os machos, numa incansável vigília, que tomam conta dos ovos. Eles se agrupam e andam em círculos para se aquecerem e assim protegerem seus filhotes, que ainda não nascerem, mas contam com o zelo e a dedicação absoluta destes pais, naquele frio intenso e avassalador.

Que sirva de exemplo, que inspire nossa espécie, que ainda engatinha no conceito "educação dos filhos", mesmo com tantas invenções nos setores de saúde e tecnologia, muitos humanos ainda não sabem, nem descobriram o que é cuidar, o que é amar.

Agradeço a natureza, porque por mais que a tentemos dizimar, seus exemplos são claros e fica para nós a verdade e a essência, que ignoramos e esquecemos.

Neste dia dos pais: comprem menos  e amem mais!

Parabéns Papais Pinguins e Parabéns, também, a todos os outros pais, que ainda sabem, o real significado da palavra paternidade!


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post Mari!
No reino animal os pais cuidam com tanto zelo de seus filhotes que nós seres humanos deveríamos ter isso como exemplo, nós os seres racionais, que contraditório isso.
Parabéns!
Tata

Adimilson Pacheco Duarte disse...

Você me lembra da coisa mais importante: ser uma criança. Pois a inocência da infância perante o mundo é a mais bela das fases do ser "humano" em SER humano. O que é mais valoroso do que uma abraço do Pai?
Muito obrigado, Mariana.

Mariana MT disse...

Tata - Obrigada...adorei a visita! Concordo integralmete!

Esperança - Sou eu quem digo: muito origada por seu comentário e por sua forma de ver o mundo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...