"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Rodeio na PG: nota de esclarecimento

Julho já acabou e agosto está terminando e eu tenho a imensa satisfação em anunciar que o rodeio de Praia Grande não vai acontecer. E esta grandiosa vitória não se deve nem ao abaixo assinado, nem a petição, nem qualquer esforço de qualquer protetor ou vereador da cidade. O rodeio não vai acontecer por pura falta de profissionalismo e incompetência da própria empresa que produziria este evento imundo e desnecessário.

A empresa não cumpriu a grande maioria das exigências legais, começando por não protocolar  o pedido de instalação (hã?), além das garantias das condições de saúde dos animais, controle de uma possível proliferação de carrapatos, veterinário responsável, manter os animais longe da orla da praia, assim como relatar o procedimento para destinação de resíduos sólidos (WC e gordura).

Segundo Luiz Marono, Chefe do Departamento de Saúde Pública, eles também não fizeram o mais importante: a garantia de não haver maus tratos aos animais, exigência feita pela Promotora Pública Luciana Shimmi Ide, que inclusive, ressaltou que o evento não é vinculado à Associação de Rodeio do Estado de São Paulo nem à Confederação Nacional de Rodeio, entidades que vetam a aplicação de maus tratos aos animais.


E eu pela primeira vez agradeço a burocracia, agradeço a uma promotora, agradeço a falta de comprometimento e profissionaismo da empresa responsável pelo evento e a burrice dos que apoiaram esta idéia.

Vale lembrar, também, que o excelentíssimo vereador que lançou o projeto do rodeio está concorrendo a deputado estadual. Seu nome é Vitrolinha. Espero que não chegue nem perto de Brasília, nem nunca mais volte a câmara municipal de Praia Grande!

Não eleja oportunistas!

Falando em rodeios...pelo o que vi de Barretos, um touro teve seu final feliz! A notícia do G1 anuncia que o peão bateu a cabeça no xifre do touro, o que no meu mundo significa: levou uma xifrada no meio da jaca e foi para o hospital. E mesmo com o Touro 1X0 Peão, o racional ficou em terceiro lugar...






2 comentários:

JAFA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JAFA disse...

Uhu!!! A boa notícia da semana, sem dúvida!!! Que perca muito dinheiro a empresa promotora de rodeio! Um obrigada especial à Promotora de Justiça - faz-me crer que estou no caminho certo!

Quanto ao peão de Barretos acidentado esta semana, infelizmente sobreviveu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...