"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sábado, 23 de outubro de 2010

A festa é do touro

Esta postagem pode parecer imprópria para este blog, mas é mais um grito contra toda estupidez humana que escraviza e tortura diferentes espécies por razões diversas.

Esta foi a foto vencedora do concurso organizado pelo 3º Congresso Mundial de Agências de Notícias, na categoria "Festas".



Ignorando o fato de que o toureiro acabou sobrevivendo e o touro certamente foi abatido logo após este espetáculo...neste momento a festa realmente foi do touro.

E se conseguimos olhar para as espadas fincadas no touro, não devemos nos chocar com o xifre do animal perfurando a garganta do racional da fotografia.

O fotógrafo responsável pelo click chama-se Gustavo Cuevas.

2 comentários:

JAFA disse...

Que vergonha ter que presenciar essas cenas ainda nos dias de hoje! Ver o pobre animal sendo torturado antes da morte é a assinatura do retrocesso de uma nação que se julga tão evoluída! Bendita seja a região da catalúnia, que regula a sua legislação para impedir as touradas! Bjn...

Mariana MT disse...

Jafa - Bendita seja mesmo...e tb espero que sirva de exemplo e inspiração para todos os outros lugares que insistem nessa tortura bizarra e sem sentido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...