"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Google plantará araucárias

Mais uma vez uma notícia quentinha que achei no blog da jornalista Carmem Nascimento o Sustentável Mundo Novo, segue na íntegra porque vale a cópia.



Concurso do Google para plantar araucárias

Até o dia 4 de novembro, próxima quinta-feira, estão abertas as inscrições para o concurso de desenhos Doodle4Google. A cada inscrição recebida, o Google vai plantar uma muda de araucária aqui no Brasil - até um total de 100 mil árvores. O projeto tem a parceria da ONG The Nature Conservancy (TNC) e do Instituto Agroflorestal Bernardo Hakvoort (IAF).

Podem participar estudantes de 6 a 15 anos de idade de todo o país. O vencedor, além de ter seu desenho aparecendo no lugar do logo do Google, na página inicial do buscador no Brasil, uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais, um computador e uma sala Google na escola em que estuda. O tema do desenho é O Brasil do Futuro. Para saber como participar e baixar , acesse a página do concurso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...