"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

E o prêmio "Cidade Amiga da Bicicleta" vai para...

PRAIA GRANDE!

Sim!!!A minha cidade ganhou esse prêmio que valoriza a iniciativa de prefeituras que oferecem meios para facilitar a locomoção de quem prefere as bicicletas.

Ontem, dia 02 de dezembro aconteceu uma cerimônia em Sorocaba, onde o prêmio foi entregue ao Prefeito laranja Roberto Francisco.

A Praia Grande conta com mais de 70 km de ciclovias que passam por toda a cidade. Incluindo a orla da praia...onde você pode atravessar a cidade inteira de bicicleta pela ciclovia.

trecho da ciclovia no bairro de Solemar, o bairro mais agradável por ser um dos últimos que ainda não está infestado de altíssimos edifícios inúteis.

Iniciativa que, talvez seja a única da cidade, que valorize de fato os moradores e não os turistas.

O alerta fica para quem não é daqui ou para os moradores desavisados que resolvem caminhar pela ciclovia: NÃO FAÇAM ISSO!
A ciclovia é para os ciclistas...não para quem quer passear a pé!
Para as caminhadas existem as calçadas e o calçadão!

Perdi as contas de quantas vezes quase me matei para não atropelar cidadãos que caminham na ciclovia como quem estivesse pisando em nuvens!

Respeitem os ciclistas...que respeitaremos os pedestres...

Por um trânsito mais gentil: seja dentro de ônibus, nas motos, carros ou de bicicleta!

Eu como "caiçara" por opção, tenho a bicicleta como o meu transporte ideal - que só não é mais ideal porque não me permite levar uma leva de cachorros para mutirão de castrações - mas para todo o resto me serve muitíssimo bem...

Como ando muito de bike...só recorro a carros ou ônibus quando tenho a necessidade de percorrer distâncias que ultrapassem os 10 km...

Até os 10 km, mesmo que virem 20 com a ida e a volta...eu vou de bike! Feliz da vida porque mantenho a forma naturalmente, sem precisar pagar  academia, porque tomo sol  e sinto o vento na cara, além de ver a vida de perto e de verdade.

Posso estacionar em qualquer lugar, não serei multada, nem precisarei pagar! Carrego o que precisar levar, o que inclui meus filhos, os dois: um na cadeirinha e outro na garupa...e a gente vai que vai...sem medo de ser feliz, sem gerar CO2, sem pagar imposto...livres neste mundo que encarcera!
Raríssimas pessoas nesta cidade não circulam de bicicleta ou triciclos (as preferidas pelas senhoras)...
Dos mais pobres, sem grana pra comprar carro...aos mais ricos que optam pela bicicleta em distâncias mais curtas. A cidade plana garante a facilidade...e a ciclovia na orla da praia...garante também o bom humor para ir e vir!

E você? Vai de bike?

Notícia na íntegra: Blog Caiçara

O triste nessa história toda é a prefeitura ganhar um prêmio numa quinta-feira, dois dias antes de marcar uma assembléia EXTRAORDINÁRIA para aprovar mais um aumento, desta vez de 40% (QUARENTA) no IPTU na cidade, que já é um dos mais caros do Brasil...

Pagar esse exorbitante IPTU e só receber ciclovias de retorno, é no mínimo: uma PALHAÇADA!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...