"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tudo passa, mas nada muda...

Achei esta foto no blog Língua Ferina e apesar da foto falar por si, exige apenas um esclarecimento, além do meu sincero desabafo.


A foto foi tirada em 2000, ocasião em que o PT era oposição e julgou muito baixo o aumento do salário mímino, que atingiu 19,2% uma grande porcaria também no então governo de FHC.

Onze anos depois a situação se repete, mas dessa vez foram os psdebistas que sinalizaram uma suposta insatisfação, com o aumento que chegou a 6,9% e manteve seu perfil sórdito e insuficiente.

Lembrando que mesmo com o PSDB e o DEM se mantendo contra esta decisão e  propondo um aumemto que faria o triste salário mínimo atingir a superbolada de 600 reais, nenhum dos excelentíssmos representantes destes dois partidos chegou a mencionar que absurdo, não foi a aprovação mínima de um salário que já é ridículo, mas sim a aprovação máxima do salário de todos eles, que ali estavam: falando muito, fazendo pouco. Culpando os outros e sugerindo glórias de seus partidos, como se fossem mártires por fazerem o trabalho que lhes cabe é obrigação e pelo qual são muito bem remunerados. 

Chico Alencar, do PSOL, foi o único que mencionou o episódio do aumento salarial de nossos representantes, além de obviamente ficar a favor de um aumento mais substancial. O restante, contra ou a favor, repetiu o passado, num museu de grandes novidades...onde quem governa, finge que governa para o povo e quem se opõe, é contra, apenas para estagnar o governo e não para fiscaliza-lo, cobra-lo e exigir mudanças em nome do povo que os elegeu.

E enquanto isso: muito auxílio paletó, muita alteração na legislação ambiental, muito magnata cada vez mais rico, porque gera subempregos, bilhões gastos com locomoção, seja aluguel de carros, seja passagem aéria, auxílio aluguel...além do que rola ás escondidas, muito caixa 2, propina, comissão, mensalão, tudo o que você conseguir imaginar e mais um pouco...

E para você? O que sobra? Comemore o governo de todos, dos pobres...que quer acabar com a miséria... mas segue nos mantendo reféns. O seu pão eu não sei...mas o terno italiano deles está garantido!

Os bilhões que o governo diz não ter de onde tirar para pagar um salário mínimo, que não chega  nem a ser decente...não existe,  porque continuará na conta bancária deles, patrocinando o caviar e as festinhas que eles farão, para as quais você nunca será convidado...

E viva a democracia!

Assistam mais a TV Câmara e as votações que acontecem ao vivo no Congresso Nacional. Para saber bem a cara e o que falam os filhos da puta, que você ajudou a eleger.


"A proposta das centrais sindicais era bastante razoável, porque, afinal, era um adiantamento de apenas R$0,50 por dia. E além disso, eu me senti constrangido, depois de acabar de receber um salário com um belíssimo aumento" disse Francisco Praciano, que juntamente com Eudes Xavier, foram os únicos petistas que votaram num aumento superior aos R$ 545,00 definidos pelo câmara.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...