"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cartilha sobre os riscos da alteração do código florestal

O coletivo de organizações não governamentais ambientalistas SOS Florestas, divulgou no final de janeiro uma cartilha, cujo título é  "Código Florestal: Entenda o que está em jogo com a reforma de nossa legislação ambiental" .

A cartilha apresenta muito bem o assunto e esclarece o tema para os mais leigos e tão interessados quanto eu. Vale a leitura e principalmente a divulgação.

Até  porque os interessados em derrubar florestas andam espalhando boatos tortos, em tom de ameaça, onde sugerem que a não alteração do código florestal encarecerá os alimentos...

Vale lembrar que os alimentos já estão bem mais caros e as reservas florestais não têm absolutamente nada a ver com isso...

E que fique bem claro aos senadores e deputados: enquanto a maior parte da população receber como pagamento, em um árduo mês de trabalho, apenas o miserável salário mínimo: QUALQUER ALIMENTO SERÁ CARO!

Além disso os pequenos agricultores e produtores agroflorestais, não são favoráveis as alterações do código. Conseguem ter lucro garantindo a vida diversa, muitos deles não envenenam os alimentos, que você dará para o seu filho e certamente nenhum deles é milionário, mas vive digna e honestamente do seu trabalho sem destruir o planeta. 

Hipocrisia é uma palavra que nunca vou engolir. Se os animadíssimos devastadores de florestas, estivessem realmente preocupados com a inflação, que gera gasto para o seu bolso, teriam reprovado o aumento salarial exorbitante que abrangerá apenas os bolsos deles.

O que mais eles vão falar...e todos nós, brasileiros, vamos engolir, consentindo a ofensa, pastando alienados como os gados dos rebanhos deles ?



O cerrado que concentra grande parte dos produtores de grãos do país, também tem quase 50% de sua vegetação original completamente devastada. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) defende a criação urgente de unidades de conservação neste bioma. 




Mirem-se no exemplo daquele povo egípcio...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...