"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A reforma do Planalto...

Não estou devidamente em dia com este blog e pretendo mudar esta realidade neste mês de setembro. Muitas coisas estão acontecendo e eu pretendo comentá-las por aqui. Já que a mídia omite e disfarça, eu jornalista que NÃO SOU palpitarei a vontade sobre os temas que eu bem quiser.

E hoje, com notícia velha que me incomodou e certamente continuará a incomodar, ocupo meu tempo para falar da estúpida e descabida reforma do Planalto.

Foram gastos 111 milhões de reais para tornar o Palácio mais brasileiro e pomposo. Todos os móveis foram trocados por exemplares brasileiros, foi criada uma sala para a primeira dama, muito mármore, vidros blindados (porque quem deve teme) muita futilidade, estupidez e um cenário que não combina com a realidade brasileira.

No país onde apenas 5% do PIB é direcionado a educação, gastar mais de 100 milhões numa reforma como está que não vai beneficiar ninguém, nem porra nenhuma é um insulto, um recadinho assim para os brasileiros "Otários: morem em favelas que nosso luxo está grantido!"

Cem milhões no lixo e nenhuma alternativa um pouquinho mais ecológica que seja...Isso já era esperado num governo que acredita que o pré-sal é futuro e que Belo Monte é viável, nada mais óbvio que não incluir na reforma soluções simples e eficientes que minimizariam gastos e desperdício, tanto financeiros quanto ambientais.


O Greenpeace chegou a se manifestar "Faltou solar no Congresso", com uma verba como essa seria bastante justo e viável que o Planalto ficasse independente energeticamente utilizando placas solares...mas há que se justificar hidrelétricas, termoelétricas...e a energia solar não há de trazer lucros a estes santos homens...

Da próxima vez...liberem essa bolada aos cidadãos que pretendem se libertar das companhias elétricas e através de painéis solares garantir sua demanda energética...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...