"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O melhor da política

Não consegui parar de rir, mas na verdade era para chorar. Veja algumas das respostas e perguntas de Weslian Roriz no debate de ontem, em Brasília.





Tomei a liberdade de transcrever o meu trecho favorito da entrevista, fazendo algumas pequenas observações, em alguns momentos.

Aprecie

"Eu teria assim uma acessoria técnica, eu diria para o senhor. Competente, responsável. Eu gostaria de dizer ao povo de Brasília que nós vamos ampliar o número de unidades  na hora que é o modelo com a instalação, pelo menos em cada região - ??? -. Administrativo - esse administrativo aqui foi uma tentaviva de incluir uma palavra habitual da política, para dar a sensação de que ela sabe o que diz -  do distrito federal e implantar a saúde dos servidores públicos       - como será que se implanta a saúde do serevidor? -. Nós chegamos na hora que nós temos que isso será feito em nosso governo e que isso vai ser combatido - a mão que afaga é a mesma que apedreja - tudo aquilo que a gente falar com certeza vai ser pra aquele que tá precisando  de tudo que nós, (t)seremos uma acessoria ténica - ela adorou acessoria técnica - pra cada lugar, de cada devido lugar, que vai ser necessário."

Weslian Roriz

Fala a verdade não é genial? Quando surgirem esses papos de política de fila se supermercado, elevador, vou lançar este discurso, fingindo que entendo tudo do que estou falando...vamos ver quem vai concordar comigo.

A Weslian é casada com o Joaquim, que fugiu da candidatura para correr do ficha limpa.

Sinto-me quase que privilegiada por não morar em Brasília.

Mas aqui em Sampa têm também o Tiririca...que em recente entrevista a Folha lançou as seguintes pérolas:

Folha - Por que você decidiu se candidatar?
Tiririca - Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Eu tô entrando de cabeça.

Folha - Sabe o que o PR propõe, como se situa na política?
Tiririca - Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás. E caso vindo a ser eleito, aí a gente vai ver.

Folha - Mas tem algum projeto concreto que você queira levar para a Câmara?
Tiririca - De cabeça, assim, não dá pra falar. Mas como tem uma equipe trabalhando por trás, a gente tem os projetos que tão elaborados, tá tudo beleza. Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos.

Folha - O que você conhece sobre a atividade de deputado?
Tiririca - Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer.


Estamos em boas mãos, hein?!?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...