A moda dos tecidos feitos a partir da reciclagem de garrafas PET, finalmente ganhou o espaço e a atenção merecidos. A nova camisa da seleção brasileira de futebol será confeccionada exatamente com esse tipo de material.
Oito garrafas PET garantem uma camisa mais leve e de qualidade superior. Clique aqui e veja a notícia na íntegra e a imagem da nova camisa.
E como, enfim, essa tecnologia vai passar a ser do conhecimento da massa, quero divulgar nessa postagem um pouco mais sobre essa técnica de reciclagem que transforma plástico em tecido.
O processo começa no momento do descarte, quando essa embalagem de garrafa PET é enviada para reciclagem e chega às usinas, onde será moída e em seguida derretida, formando uma fibra mais fina que a do fio de algodão.
Nesse vídeo podemos entender exatamente como se inicia e termina o processo da transformação da PET em tecido. O produto final deste vídeo são sacolas retornáveis. Vale a pena assistir!
As camisas da seleção brasileira, desenvolvidas pela Nike, utilizam oito garrafas PET em sua fabricação. Mas como nem eu, nem você, somos o Ronaldinho Gaúcho ou o Káka, as roupas produzidas com esse tecido que já estão no mercado, costumam utilizar apenas duas garrafas.
O tecido é ainda mais leve e maleável que o próprio algodão.
Achei o site de um fornecedor de tecido feito de PET. Se tiver interesse clique aqui.
Achei o site de um fornecedor de tecido feito de PET. Se tiver interesse clique aqui.
Saiba mais:
Programa Carência Zero
Ambiente Brasil
Ecotece
Nenhum comentário:
Postar um comentário