"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Madeira Plástica

Investindo em tecnologia específica a gente chega lá! Já existe disponível no mercado brasileiro a madeira plástica, originada a partir da reciclagem de polímeros, principalmente o polietileno de alta densidade e misturada com outros materiais como serragem, carbono de cálcio entre outros, que garantem a resistência necessária do produto final.



A madeira plástica vem sendo empregada em bancos de praça, instalações para lixo, cobertura de pontes, escadas, corrimãos, guardas de sacadas, decks de piscinas e outros, dormentes de trilhos de trens e metrôs e paletes para transporte e armazenamento de mercadorias, ou mesmo em aplicações sanitárias e urbanas, como tampas de instalações subterrâneas, "bocas de lobo" de esgotos pluviais.

 Vantagens
* Resistente à corrosão.
* Imune um pragas, como cupins, roedores e insetos; não mofa, não cria fungos e não absorve umidade.
* Não forma farpas, não racha, nem empena pelo secamento ou envelhecimento.
* Visualmente, pode ser idêntica a madeira convencional.
 * Livre de pintura e manutenção.
* Maior agarre a parafusos e pregos, não rachando com a introdução dos mesmos
* Limpeza feita com água e sabão.

Fabricantes

Faço questão de divulgar empresas e trabalhos inovadores como esses, mesmo que eu não ganhe um centavo com essa divulgação.

Somos acostumados a consumir madeira para tudo, de forma até desgovernada, sem nunca saber quais são suas origens. Usamos madeira para mobiliar as casas, fazemos portões, portas, batentes, usamos na construção civil e até para fazer caixão.

 Florestas se acabam para que continuemos com os mesmos padrões de vida. Se pesa na sua consciência utilizar tantas árvores mortas para seu conforto e segurança, agora você pode mudar, porque "...quando a gente muda o mundo muda com a gente..."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...