"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sábado, 25 de dezembro de 2010

O presente é cinza, mas o futuro é verde...


Há alguns dias o Jornal Hoje apresentou uma reportagem sobre a Lapônia, cidade no extremo norte da Finlândia, oficializada como a cidade do Papai Noel.

É para lá que milhões de crianças de todo o mundo enviam suas cartinhas para o Papai Noel.

A responsável por ler as cartinhas em português, para a minha surpresa e alegria, revelou que as crianças brasileiras têm um diferencial: a grande maioria não pede presentes pessoais, mas sim para que todas as pessoas do mundo tomem conta do meio ambiente!

O nosso presente é cinza...mas pelo visto o futuro há de ser verde... 

Que essas crianças cresçam e não percam essa essência...que ocupem as faculdades de engenharia, as cadeiras do congresso, os laboratórios...cada pedaço deste planeta!


Para elas: um feliz natal e um futuro repleto de árvores, oceanos limpos e cheios de vida, ar puro e uma rica biodiversidade!


"...I hear babies cry, I watch them grow,
They'll learn much more, than I'll never know.
And I think to myself,
What a wonderful world."

3 comentários:

JAFA disse...

Elas são a nossa única saída! Por isso, todo o tempo empregado na educação ambiental nas escolas é um investimento que governos, ONG's e cidadãos devem fazer como ato primordial de sustentabilidade! Mari... e se vc tentasse na escola dos teus filhos falar sobre solidariedade animal e meio ambiente? Eu tenho material pra te passar. Vamos tentar? Espero que vc tenha um 2011 de infinita prosperidade, querida! Que rios de dinheiro desçam até as tuas mãos para que vc possa continuar o teu lindo trabalho com os animais! Bjn...

Thais disse...

Você ganhou um selo, passa lá no blog pra pegar!

Sucesso!
A Hora do Planeta é a sua Hora
http://ahoradoplaneta.blogspot.com/

Beijoss

Parabéns pelo Blog!!!

JAFA disse...

Mari... cadê vc?

Querida... Este não é um pedido comum, mas a causa é urgente. Se puder passar pelo horizonte, por favor, assine a petição! Bjn...

www.horizonte jafa.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...