"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Terráqueos

Em dezembro assisti ao documentário Terráqueos, que relata todos os níveis e métodos utilizados para torturar animais de diferentes espécies pautados por motivos diversos que incluem desde a alimentação e vestuário a espetáculos e entretenimentos, sempre para o deleite de nossa espécie tida como racional e superior.

Um exemplo de nossa espécie, que é maioria neste planeta: os psicopatas

E fico a me perguntar: será que se não fossemos assim tão evoluídos, como nos julgamos e preferimos nos classificar, mas sim,  mais selvagens e primitivos como um dia já fomos, cometeríamos menos barbaridades com os demais seres-vivos deste planeta???

O filme de quase 1 hora revela cenas chocantes, tristes e cruéis, que acontecem desde sempre nos quatro cantos do planeta e os culpados permanecem livres, absolvidos pela raça dominante deste planeta, que prefere ignorar fatos, desconhecer a realidade e desta forma continuar cúmplice com os olhos bem fechados.

Talvez para a maioria dos ativistas pelos direitos dos animais o filme seja um mais do mesmo, do que já estamos acostumados a ver e ainda assim continuar a lutar contra, servem apenas para que atestemos nossa incapacidade de mudar o mundo e principalmente as pessoas, carrascos incansáveis que perpetuam crimes para justificar sua renda. Dinheiro encharcado de sangue e dor.

Para os que não imaginam o que está por trás do churrasco do fim-de-semana, da jaqueta de couro, do casaco de pele, nos bastidores dos circos, atrás das portas dos CCZ, dos comércios de animais...o filme certamente vai revelar a verdade, além de crua e nua, real e desumana.

E se não podemos mudar o mundo...que mudemos o que está a nossa volta. Seja para os animais, seja para o ser-humano. Porque quem mede a solidariedade alheia e julga quem está fazendo caridade para os bichinhos, costuma fechar os olhos tanto para as pessoas...quanto e principalmente para os animais.

Aos que levantam a bunda do sofá para ajudar gente ou bicho: meu muito obrigada!

Para os cegos: minha piedade! Seu silêncio e desprezo não ajudam nada, nem ninguém!

Para os criminosos: JUSTIÇA! E certamente, não a dos homens, falha e ineficiente! Mas é fato: costumamos colher o que plantamos...e mesmo que esta colheita seja tardia, ela há de acontecer...

"Liberdade...abra as asas sobre nós"

Todos nós, independente da espécie!

Para assistir o vídeo: http://www.terraqueos.org/



2 comentários:

Jesuel Mariano da Silva disse...

Obrigado por dispor ao público informações muito importantes, como essas.

Mariana MT disse...

Obrigada você pela visita. Ás vezes acho que o blog acaba ficando ranzinza e pesado demais, pretendo me focar tb no que acontece de bom, mas é inevitável não relatar a opressão social que determina a ambiental!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...