"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



terça-feira, 10 de maio de 2011

E os assassinos estão livres...nós não estamos!

Pelo menos duas  barbaridades, de uma natureza imensuravelmente cruel, foram registradas em São Paulo neste mês. Dois moradores de rua, foram capturados por psicipatas assassinados, que além de torturá-los atearam fogo nesses homens vivos para acabar com suas vidas da forma mais desumana e vil possível.



A polícia ainda não achou culpados. Possivelmente estes miseráveis de alma são playboys sem nenhuma noção de limites e humanidade, criadinhos sem pai nem mãe decentes, ocupados em acumular dinheiro e repassar valores que apenas incluem cifrões. Enquanto isso crescem sem respeito, decência e o mínimo de compaixão necessária para poderem ser classificados como gente.

Uma estirpe bem comum de seres-humanos, distribuídos por todos os cantos do mundo, espalhando dor e sofrimento sem motivo, causa ou justificativa...e o pior é que no Brasil, a maioria permanece livre e alguns chegam a ocupar altos cargos em Brasília.

Acredito, que não só eu, tenha ficado horrorizada e revoltada com essas mortes. Homens que trabalhavam recolhendo recicláveis, fruto do consumo excessivo de todos nós, trabalhando em silêncio, sem reconhecimento, em absoluta exclusão, moradores de rua, sem conforto e os direitos básicos mínimos que garantirião uma vida digna.

Eles não eram atores globais, políticos, advogados ou magnatas. Quem vai cobrar a morte deles? Quem vai exigir cadeia para esses montruosos assassinos? Quem vai fazer justiça?

E enquanto os acéfalos parlamentares de Brasília, que muito mal lhe representam, se dividem entre ruralistas fervorosos e alienados patéticos que nem sabem o que fazem ali, para votar alterações de um código florestal que não entendem...o código penal permanece inútil e insuficiente. A justiça continua firme defendendo ricos e os assassinos continuam soltos.

Não queremos alteração do código florestal, queremos mudanças concretas em todo o sistema penal.

Assassianos como esses nem presos tem que ficar...não devem merecer o direito a vida, tendo o que comer e onde morar...bancados com impostos pagos por mim e por você, que não ferimos, nem matamos ninguém.

Homens desse nível devem morrer. Morte se paga com morte. E ponto final. Nada de direitos humanos, nada de porra nenhuma. É malandro para matar....seja malandro para morrer...sumir desse planeta e deixar o ar mais respirável.

Há que separar o joio do trigo! Assassinato é assassinato. Ninguém pode tirar a vida de uma pessoa e ficar comendo e dormindo de graça por apenas 12 anos. Isso é um absurdo. Isso tem que ser mudado.

Enquanto não criarmos filhos melhores para deixar nesse mundo, como sabiamente disse Cortella, este planeta será este inferno sem limites.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...