"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sexta-feira, 26 de março de 2010

A resposta da Nestlê

Recebi ontem, do Greenpeace, um e-mail que relata a postura da Nestlê em relação a campanha que a ong iniciou "Peça a Nestlê para dar um tempo às florestas".

A Nestlê chegou a pedir para que o YouTube tirasse o vídeo do site, o que só não ocorreu porque muitos sites e blogs também hospedaram o vídeo e ficou impossível o retirar na internet.

Até agora, mais de 600 mil pessoas já assistiram ao vídeo e 100 mil pessoas enviaram seu e-mail exigindo que a Nestlê mude sua atitude e páre de compactuar com a destruição das florestas na Indonésia.

Usuários do Facebook visitaram a página da Nestlé para perguntar se a empresa iria parar de comprar de fornecedores que desmatam para plantar dendê e receberam respostas mal-educadas. Apesar da tentativa da Nestlé de abafar o caso, inúmeros sites e blogs deram a notícia.

Como 600 mil pessoas já assistiram ao vídeo, mas apenas 100 mil se manisfetaram e enviaram o e-mail, ainda dá tempo de fazer o seu protesto. Clique aqui para assistir ao vídeo e fazer a sua parte! Os orangotangos agradecem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...