"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



quinta-feira, 11 de março de 2010

O que sobrou do carnaval...

A notícia, infelizmente, não chegou aos principais veículos de informação. Nenhum jornal ou emissora se interessou em divulgar o que sobrou do carnaval da Bahia, mas na internet o assunto ferveu e foi replicadíssimo. Por esse motivo ele também está aqui. Se para a mídia isso não interessa, para mim e, certamente, para vocês além de interessar, indigna, revolta, desanima...

Publicado com o título de O fundo da Folia, o artigo de Bernardo Mussi no site Global Garbage, revela  detalhadamente  o que acontece quando os irresponsáveis fuliões voltam para a casa, mas deixam como herança um amontoado de lixo que fatalmente chega até o mar.

Assim que os mergulhadores perceberam o "tesouro" encontrado no fundo mar, trataram de documentar a situação na esperança de tornar público o que as pessoas teimam em esconder por debaixo dos tapetes. mas ninguém lhes deu atenção.

Como cidadãos atuantes, sobrou-lhes a tarefa de retirar do mar, o que não pertence ao mar, o que é consequência da nossa forma errada de viver.

Visitem o site, leiam a reportagem, vejam as fotos, que documentam incrivelmente bem, o que acontece quando terminam festas, aparentemente inofensivas.

A foto utilizada nessa postagem foi retirada de lá.

2 comentários:

Diêgo Lôbo disse...

Realmente, muito triste isso tudo.
Só demonstra a que ponto estamos chegando a fim de garantir nosso "lazer".
Também postei lá no E esse tal Meio Ambiente?. Espero que isso se replique e que as pessoas vejam o resultado de suas ações.

Mariana MT disse...

Seu texto também me inspirou a escrever por aqui. As emissoras não se importaram, mas nós nos importamos! Obrigada por comentar por aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...