A notícia, infelizmente, não chegou aos principais veículos de informação. Nenhum jornal ou emissora se interessou em divulgar o que sobrou do carnaval da Bahia, mas na internet o assunto ferveu e foi replicadíssimo. Por esse motivo ele também está aqui. Se para a mídia isso não interessa, para mim e, certamente, para vocês além de interessar, indigna, revolta, desanima...
Publicado com o título de O fundo da Folia, o artigo de Bernardo Mussi no site Global Garbage, revela detalhadamente o que acontece quando os irresponsáveis fuliões voltam para a casa, mas deixam como herança um amontoado de lixo que fatalmente chega até o mar.
Assim que os mergulhadores perceberam o "tesouro" encontrado no fundo mar, trataram de documentar a situação na esperança de tornar público o que as pessoas teimam em esconder por debaixo dos tapetes. mas ninguém lhes deu atenção.
Como cidadãos atuantes, sobrou-lhes a tarefa de retirar do mar, o que não pertence ao mar, o que é consequência da nossa forma errada de viver.
Visitem o site, leiam a reportagem, vejam as fotos, que documentam incrivelmente bem, o que acontece quando terminam festas, aparentemente inofensivas.
A foto utilizada nessa postagem foi retirada de lá.
2 comentários:
Realmente, muito triste isso tudo.
Só demonstra a que ponto estamos chegando a fim de garantir nosso "lazer".
Também postei lá no E esse tal Meio Ambiente?. Espero que isso se replique e que as pessoas vejam o resultado de suas ações.
Seu texto também me inspirou a escrever por aqui. As emissoras não se importaram, mas nós nos importamos! Obrigada por comentar por aqui...
Postar um comentário