"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



segunda-feira, 19 de abril de 2010

CAMPANHA "ADOTE UM POLÍTICO"


ADOTE UM POLÍTICO!

Replico por aqui toda e qualquer campanha séria que tenha como objetivo a preservação ambiental e a proteção aos animais de toda ong ou entidade comprometida com essas causas. Mas agora chegou a minha vez: Criei a campanha "Adote um Político" para facilitar pesquisas que visam o conhecimento e a divulgação do que está sendo feito de positivo e ilícito por nossos representantes.

Esse é um desejo antigo. Sempre quis disponibilizar nesse blog uma cartilha ampla e detalhada listando um a um, cada parlamentar e o que eles vêm fazendo durante seus mandatos. Como são muitos, não conseguia finalizar esse trabalho. Recorri aos amigos, seguidos e seguidores do twitter e a minha grata surpresa veio em forma de apoio, contribuição, colaboração, interesse e voluntários de todo o Brasil querendo participar também.

Por isso a campanha veio párar aqui, aonde continuo recrutando ajuda. Toda e qualquer informação é valiosa e deve ser encaminhada. A idéia é que cada pessoa adote um estado e liste seus políticos e suas ações durante os mandatos. Mas sei que a falta de tempo e o acumulo de compromissos é geral  e a maioria das pessoas não desfruta de tempo para se dedicar assim. Portanto por mais que você escolha um estado, vou te indicar a quem também se voluntariou para pesquisar sobre ele, assim o trabalho pode ser dividido e consequentemente multiplicado para os demais.

Tenho uma lista comigo das pessoas que se responsabilizaram por cada estado. Vou fazer um levantamento de todos os polítcos em exercício, assim terei o controle de quantos são, quantos já foram mencionados e quantos ainda precisam ser pesquisados. E ressalto mais uma vez: toda informação é válida e bem-vinda, por mais que você não se compremeta com um estado específico ou um número X de representantes, mas tem informações sobre tal político, basta envia-la, quanto mais detalhes soubermos de cada político, melhor será a qualidade da lista e nossa argumentação.

 Já que não temos outras armas para lutar por honestidade e trabalho na política, vamos lutar com nossa única arma obrigatória: o voto. Essa lista vai servir como guia para eleitores de todo o Brasil. Para que possamos separar e ignorar as laranjas podres, os corruptos, os vagabundos a escória que ocupa aquelas cadeiras e ter acesso aos nomes dos que trabalham, possuem ideais e querem fazer mais. Vamos excluir os que nem a justiça vai penalizar, que estes caiam no anonimato e nunca mais voltem ao poder público e que lembremos dos homens sérios, dedicados e honestos na hora de teclar os números que definem nosso futuro da nação.

Assim que finalizada, peço encarecidamente que cada ser-humano que ainda se importa, que divulgue e replique essa lista em blogs, sites, no twitter e por e-mail. Para que no ano que vêm possamos lamentar menos, assumir nossas responsabilidades e cobrar atitudes sabendo de quem.

Nomes como Arruda, Collor e Maluf têm que sair do poder público para sempre, não devem ser eleitos simplesmente por que seus nomes são facilmente lembrados e acabam gerando votos.

Chega de podridão! Queremos ação e merecemos respeito!

Abracem essa causa junto comigo. Eu sozinha, tavez não chegue a lugar nenhum. Mas todos nós, ainda valemos alguma coisa quando estamos unidos!

A evolução só é plena quando é, também, coletiva!

Conto com vocês!

9 comentários:

Leca disse...

Lembro que é de extrema importância que as fontes de todas as informações sejam citadas! É preciso garantir a veracidade dos dados e incentivar aos usuários da lista a também fazer pesquisas por conta própria, né?

MOVIMENTO COM FLORESTAS disse...

Pessoal, sábado dia 24 de abril Já vai haver uma mobilização em CURITIBA contra as atrocidades da bancada ruralista em relação ao código florestal. Será na Praça Osório a partir das 10:00.

É bom que todos saibam que o pesquisador da USP Jean Metzger publicou um artigo que trata das bases científicas do Código Florestal na Revista Natureza & Conservação, chama-se O Código Florestal tem base científica?

Todos que estão nesta luta devem se informar para poder informar a população e as comunidades sobre o que está prestes a acontecer no Brasil. Qem sabe começamos a pensar também em uma mobilização nacional! Um grande abraço de alo_comunidade

Anônimo disse...

Apoiada Mariana acredito que em breve teremos uma super lista. Aqui no PR já indico logo dois dos cachorro grande de cara: Moacir Micheletto e Reinhold Stephanes, o primeiro não é nada mais nada menos que o pai da idéia de mudar o código, ser humano inútil! Esses caras não podem ser reeleitos de jeito nenhum, temos que trabalhar muito!

Muito boa a atitude do blog! Vou vir sempre aqui.
ovoNELES

Mariana MT disse...

Leca - sem dúvida as fontes serão citadas e eu pessoalmente avaliarei cada parlamentar mencionado. Inclusive gostaria de enviar a cada um deles, as conlusões populares sobre seus mandatos para que eles tb possam se manifestar. Acho impotantissimo que cada pessoa desperte sua atenção e mova-se para conhecer melhor quem são e o que fazem nossos representantes. A Campanha tb tem essa intenção: gerar interesse, envolvimento civil. Uma questão que vai ajudar a determinar adequadamente as ações dos políticos é que são os moradores locais que vão falar sobre seus representantes estaduais. Gente que sente na pele as decisões tomadas pelo poder público.

Alô Comunidade - Muito bom vcs terem divulgado essa manifestação. esse blog tem a pretenção de divulgar acontecimentos e ações que beneficiem meio ambiente e provoquem reações e mudanças nas condutas sem ética de empresas privadas e poder público. Estejam a vontade, sempre, para compartilhar conosco essas manifestações.

Anônimo - Agradeço o elogio, seja sempre bem-vindo por aqui. Entre em contato comigo através do twitter para me enviar as informações que disponibiliza. (@mar_iana_mt)

Anônimo disse...

Belo texto e bela atitude entendo sua indignação eu fui um dos pouco que foi as ruas tentar derrabar o Sarney se o povo só fica reclamanda mais nada faz, não vai mudar nada estou contigo no que precisar ok e já estou fazendo pesquisas.

Mariana MT disse...

Anônimo - Obrigada pelo elogio. Sou muito a favor de manifetações reais mesmo. Fazer mais do que escrever. Acho por exemplo que manifestações deveriam acontecer simultaneamente em todo o Brasil contra a Bancada Ruralista e as alterações que eles planejam fazer no Código Florestal. A mobilização tem que ser nacional. Você falou sobre o Sarney e lemmbrei de estudantes apanhando como se os criminosos não fossem VOSSAS EXCELÊNCIAS e sim o cidadão que questiona e não aceita toda essa palhaçada! Entre em contato. Preciso mesmo de ajuda e aliados.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lista de “Políticos” com ficha suja

http://www.vereadorneto.com.br/0_1477_0_Abaixo-lista-de-politicos-com-ficha-criminal


@leandrodailha

Mariana MT disse...

Leandro - obrigada pela indicação, em breve vou postar aqui todo o aterial que está sendo enviado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...