Em seu terceiro vazamento, após sua explosão quando ficou submersa, a plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México chega, dessa vez, a derramar cinco mil barris de petróleo por dia.
Dadas as condições meteorológicas a previsão é de que esse petróleo chegue a costa da Louisiana até amanhã, onde atingirá o Rio Mississipi e os pântanos do estado.
O presidente Obama ordenou que todos os recursos disponíveis sejam utilizados para minimizar os impactos gerados nessa tragédia ambiental . Além disso o governo americano solicitou a cerca de 12 presidentes de empresas de petróleo e gás natural, que participem de uma reunião ainda hoje, para auxiliar a resolver o mega problema.
Explosões estão acontecendo para evitar maiores desastres, mas enquanto isso uma mancha negra percorre o oceano espalhando destruição.
Há que se agir rápido! Essa é a hora para ongs manifestarem suas idéias e apontarem soluções. E já que governos de todo o mundo fecham os olhos para ambientalistas e estudiosos sérios antes de construções perigosas e duvidosas como essas, espero que daqui para frente tenham a humildade e o bom-senso de reconhecer que erram e pedir ajuda!
Outro fato, fica bastante exposto em situações como essa, principalemnte para os pioneiros, seguidores e defensores do progresso a qualquer custo, que devem também admitir que suas idéias de evolução nem sempre são cabíveis e oportunas e normalmente têm consequencias trágicas.
Tanto traballho e dinheiro direcionados para projetos que garantem fortunas...e de repente, o que seria a galinha dos ovos de ouro....se perde, aos montes, foge das mãos gananciosas do homem. O ditado escapar por entre os dedos é a tradução perfeita dessa situação. E lá se vão milhões pelo ralo, onde também deixamos escorrer a nossa própria merda.
E toda essa merda ( se me permitem esse linguajar) uma hora chega a nossa porta, junto com o progresso maldito que buscamos alcançar a qualquer custo.
A plataforma Deepwater Horizon pertence a Transocean e operava para a petroleira British Petroleum.
O Rio Mississipi é o segundo maior rio dos EUA e junto com o rio Missouri, um de seus afluentes, é responsável pela maior bacia hidrográfica da América do Norte, uma área de aproximadamente 6 270 km. Os pântanos da Louisiana não existem em nenhum outro lugar do Estados Unidos.
Mais dessa notícia:
Agência Informativa Latino Americana
Estadão.com.br
2 comentários:
Todo vazamento de petróleo no mar é destrutivo, de acordo com o site IG ainda se ignora quando será possível controlar o vazamento, estimado em mais de cinco mil barris (800.000 litros), diariamente lançado no mar.Que tristeza, as tartarugas marinhas, crocodilos, golfinhos e baleias, podem inalar ou ingerir o petróleo quando sobem à superfície para respirar ou se alimentar das presas já sujas, correndo o risco de sofrer inflamações, lesões internas ou outras complicações.Além disso, embora o petróleo flutue na superfície, alguns hidrocarbonetos se depositam no fundo e criam um entorno tóxico que pode matar os alevinos.As toxinas poderiam matar os vegetais que fixam os sedimentos e impedem que se dispersem no oceano."Este acidente prova que a indústria petroleira no mar é contaminante, perigosa e mortal", afirmou, por sua vez, Aaron Viles, da associação ecologista Gulf Restoration Network.
Patty obrigada por melhorar a postagem, acrescentando informações. Vale lembrar que o petróleo já está chegando a mais dois estados...e sinceramente, acho que a tragédia tende a ser ainda maior. Mas dessa vez, os prejuízos financeiros para os homens de bem, farão céticos e defensores do progresso vil, entenderem que as tragédias ambientais não afetam apenas os animais, tão distantes de nós...a conta começou a chegar.
Postar um comentário