"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



quinta-feira, 8 de abril de 2010

“Se desmatar resolvesse problemas sociais, não teríamos pobreza"

Chega de compactuar com isso! REVOLUÇÃO JÁ!
Essa frase sensacional, não é de minha autoria, infelizmente, adoraria ter tido essa idéia genial, já que está tão na nossa cara que mesmo o governo pregando que não há como emergir economicamente, através da pecuária e agricultura, sem desmatar e causar danos irreversíveis ao meio ambiente, mas ainda assim vemos resultados tão mínimos e progressos tão lentos, mesmo depois de termos desmatados estados que vão desde a região sul até o Amazonas.

O resultado: “Se desmatar resolvesse problemas sociais, não teríamos pobreza"

A frase pertence a campanha "Mudanças no Código Florestal Brasileiro" da AMDA (Associação Mineira de Defesa do Ambiente).

Clicando aqui você pode enviar uma carta, redigida pela associação, aos deputados Aldo Rebelo, relator da Comissão Especial para o Código Florestal; Jorge Khoury, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, e Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados.

A carta:
Senhores Deputados,

Para continuar produzindo alimentos, o Brasil não precisa derrubar Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Mata Seca e a Floresta Tropical da Amazônia. Basta utilizar os milhares de hectares de terras já desmatadas, que estão subutilizadas ou abandonadas, a mercê da erosão. O Código Florestal pode ser mudado, desde que seja para garantir proteção integral do que nos restou de ambientes naturais no país, recuperar áreas degradadas ou fundamentais à preservação e proteção da biodiversidade animal e vegetal e dos nossos preciosos cursos d’água.

Enquanto eleitor e cidadão(a) brasileiro(a), esta é minha posição e peço-lhe que a transmita a seus colegas de parlamento.

Cordialmente,

Basta preencher os campos, com seu nome, cidade, data de nascimento, entre outros dados e clicar em enviar. Simples, rápido e fácil.

Assim você pode se manifestar fazendo com que o número de pessoas que está contra, estas arbitrariedades impostas por esse governo repleto de fazendeiros inescrupulosos, aumente.

Meus parabéns a AMDA, que inclusive também já está incluída as minhas sugestões. O site e o trabalho deles devem  ser divulgados. E mais uma vez faço a minha pequena parte, contando com vocês para replicarem essa informação e participarem também dessa campanha.

Indico também esse artigo do Portal EcoDebate que relata o quanto Aldo Rebelo está decidido a destruir nossas florestas em nome desse desenvolvimento acelerado.

E para saber mais sobre o que pretendem os ruralistas do poder, indico essa postagem desse meu humilde blog, que relata as intenções dessa corja.

Para terminar concordo plenamente com os argumentos da asssociação, já desmatamos áreas demais, se o governo quer tanto plantar que reabilite áreas que tanto já devastou em nome do dinheiro. Organização, recuperação e vontade de trabalhar fariam com que o governo colhesse bons frutos.

Aos deputados:

Façam o que são pagos para fazer e não arranjem mais argumentos para destruir o Brasil simplesmente por incompetência, inércia ou uma falsa urgência cega. Vocês tentam disseminar a ignorância, através de um sistema de ensino falido e ineficiente. Ainda assim há brasileiros que pensam e querem ver esse país funcionar, adequadamente, sustentavelmente, de verdade. A destruição da natureza é uma escolha burra e inadequada para quem pretende se reeleger ano que vem.


FRASE DE ALDO REBELO

“Os ambientalistas têm todo tempo do mundo, os produtores rurais não têm. Os produtores têm uma safra todo ano para colher, portanto, eles não podem esperar”

Eles acham graça, nós não! Chega de silêncio!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...