"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sábado, 3 de julho de 2010

ABAIXO-ASSINADO CONTRA RODEIOS NA BAIXADA SANTISTA!

Publiquei aqui, na semana passada, um texto sobre a mais nova idéia bizarra promovida pela minha cidade (Praia Grande), que pretende realizar rodeios por aqui.

O evento estava previsto para os dias 1,2,3 e 4 de julho. Como a organização desse evento torto não entregou toda a documentação necessária, a prefeitura não liberou o alvará, portanto o rodeio foi adiado para meados de agosto.

O que permite uma melhor organização e medidas que impeçam que esse tipo de festa comece a acontecer na cidade.

Rodeios são uma prática extremamente duvidosa e de mau gosto. Podem até ser aceitas no interior, mas acredito que numa cidade praiana são inadmissíveis, não condizem com a nossa realidade e o perfi dos moradores.

Por hora já está rolando um abaixo-assinado, que será encaminhado ao Ministério Público, contra esses eventos tanto aqui na Praia Grande, quanto em qualquer cidade da Baixada Santista.

Se você como eu acredita que esse tipo de entretenimento não deva mais acontecer conto com a sua assinatura.

Para acessar e assinar o abaixo assinado clique aqui!

Se você tem outras sugestões para que adotemos outras estratégias contra esse evento, por favor compartilhe por aqui. Agradecemos toda a ajuda!

2 comentários:

Marcel MOAI Arancibia disse...

quero expressar minha indignação por essa gente ignorante que vive nesta cidade. são tantas as opções de eventos que poderiam ser realizados aqui no municipio, mas a mediocridade não permite.espero que um dia isso mude.continuamos na luta.

Mariana MT disse...

Sempre bom contar com o apoio local. Espero que tenhamos algum sucesso contra essa barbárie acultural.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...