"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rodeio na Baixada Santista NÃO!

Além do abaixo-assinado contra essa imbecilidade chamada rodeio, que a prefeitura de Praia Grande pretende realizar por aqui em agosto, a defensora incondicional dos animais Janaina Forteza, do blog Horizonte de Jafa, gentilmente preparou uma petição on line também contra essa barbaridade. Na petição não é necessário colocar RG ou CPF e eu espero, que exatamente por isso, o número de pessoas que assinem a petição seja maior, já que no abaixo-assinado o número de visualizações ultrapassou 800, mas menos de 200  ousaram se manifestar.

Conto com o apoio de todos os protetores. Precisamos agir e a hora é essa!

Para assinar a petição clique aqui!

Tenhamos como exemplo a região da Catalunha, que contrariando todo um país que cultua essa prática infame das touradas, finalmente,  proibiu as touradas na região. Uma grandiosa vitória que deve servir para nos inspirar. Podemos sim mudar este cenário! Podemos sim intervir pelos animais e lutar diarimanente por seus direitos.

Outra grandiosa vitória a favor dos animais, aconteceu nos Estados Unidos, recentemente. Atendendo aos pedidos de protetores, pet shops de 35 cidades norte-americanas, baniram a venda de filhotes nos estabelecimentos e ainda se propuseram a conscientizar as pessoas sobre a imortância da adoção.

Enfim, mesmo que nosso país escolha trilhar um caminho inverso ao dos EUA e Europa, no que diz respeito ao tratamento dos animais, essas notícias nos trazem esperança. Se o velho mundo é capaz de tomar atitudes coerentes, mesmo com um passado grotesco...nós também podemos conseguir!





2 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

Não, não e nãããão!

Me dá muita tristeza esse negócio de rodeio viu...

bjs
cintia
~preservblog~

Mariana MT disse...

Cintia - concordo! Abomino rodeios e qualquer outra forma de lucrar com o sofrimento dos animais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...