"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



terça-feira, 29 de junho de 2010

Governo federal usa o seu dinheiro para campanha a favor da vivissecção!


Foto extraída do site Mídia Independente

Enquanto a maioria dos países, tidos como desenvolvidos, vem abolindo o uso de animais para testes e vivissecção, nosso governo federal numa campanha imbecil, utilizando o nosso dinheiro, quer defender essa prática medieval e desumana.

Cerca de R$ 1 milhão já foram investidos na tentativa de convencer as pessoas de que os testes são necessários e os animais não sofrem com essa prática.

Acesse Folha.com para ler a notícia e ouvir o anúncio retrógrado.













Estes dias ainda vi uma matéria que falava sobre mini-porcos, criados para serem vendidos para empresas que realizam a vivissecção. Por serem menores reduzem os gastos com a sua mantenção, assim todos lucram muito mais e os animais perdem mais uma vez.

Que vergonha desse país! E não me venham com essa historinha que justifica essa barbárie com os animais, sugerindo que os beneficiados somos nós. Antes de patrocinar campanhas cretinas como essa o governo federal deveria garantir o direito de todo e qualquer cidadão a hospitais dignos e eficientes. O que vemos, no entanto são pessoas morrendo aos montes em filas no SUS, portanto não venham querer que eu acredite que os testes em animais servem para savar os brasileiros...porque salvam apenas e mais uma vez os donos do dinheiro.













Para saber o que a campanha NÃO CONTA: todas as descobertas e evoluções da ciência que não precisaram mutilar e exterminar animais, além das 50 consequências fatais dos testes realizados em animais para o ser-humano clique aqui!


Notícias relacionadas:
Mídia Independente - Saiba como protestar
Saiba mais:

Leia mais, pesquise, se informe! Chega de engolir goela abaixo o que esse governo insustentável nos oferece. Quanto mais soubermos, menos seremos enganados.




5 comentários:

Kamylla... disse...

essa notícia definitivamente estragou meu dia...fiquei revoltada com isso,com raiva...depois que a pessoa quer se formar em química e mandar uma bomba pra esse bando de idiota,pega 100 anos de detenção...afffffff

Mariana MT disse...

Triste! Mais triste ainda saber que esse suposto interesse na qualidade de vida da população esconde interesses de um setor. Há várias comprovações de que testes em animais não são sinônimo de eficiência! No entanto é viável para quem que eles continuem morrendo?

CS Empreendimentos Digitais disse...

As pessoa acham que só pq são amimais não sentem dor! É desumano gente!
Eles não podem falar para dizer "Ai! está doendo! Parem com isso!"
Eles dependem de pessoas como nós que tem a consciênca de que isso deve parar para ajuda-los! Infelizmente ainda somos poucos e muitos animais estão sofrendo nesse momento.

Cintia
~preservblog~

JAFA disse...

O Brasil, infelizmente está 100 anos atrás de países mais desenvolvidos, ao contrário do que disseminam o apedeuta mor e seus asseclas. A vivissecção já é considerada prática hedionda em grande parte da Europa, dos EUA, na Austrália e Nova Zelândia. A República das Bananas sustenta a prática! Mais uma vez... uma salva de palmas para o povo brasileiro, que elegeu o apedeuta e elegerá sua indicada! Faço parte dos 16% da elite que não participou disso - a parcela decente do país... com muito orgulho!

Excelente post, Mari... como de costume! Bjn...

Mariana MT disse...

Cintia - muito bom contar sempre com os seus comentários.

Jafa - Obrigada Jafa. Quando li essa notícia, pensei em vc na hora. Tantos dados positivos com as possíveis alternativas para esses testes, mas aqui somos forçados a acreditar que é uma prática justa e serve para beneficiar o brasileiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...