"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



quarta-feira, 17 de março de 2010

Nestlê: mais uma vilã da história

Assista o vídeo e tire suas  conclusões:



A Nestlé compra óleo de dendê para seus chocolates da empresa Sinar Mas, que destrói a floresta da Indonésia para plantar dendezeiros e eucalipto para produzir papel. A sobrevivência de comunidades locais e dos orangotangos, nativos da floresta, está ameaçada.

Clique aqui e partcicipe enviando uma carta para a Nestlê exigindo o fim desse crime!

Vale lembrar que somente em dezembro de 2009 a Unilever rompeu com seu fonecedor de óleo de palma, a mesma empresa Sinar Mas. A Unilever é a maior compradora de óleo de palma do mundo e a empresa Sinar Mas é responsável pela emissão de 113,5 milhões de toneladas de C02 por ano. Além da Nestlé, Kraft e Procter & Gamble são outras empresas que ainda utilizam o óleo de palma fornecido pela empresa.


2 comentários:

Janaina disse...

Muito bom esse post seu, assim podemos saber as marcas que devemos deixar de consumir! :)

Medicinais disse...

Realmente... É complicado. O pior de tudo é que se já é difícil abrir os olhos do povo para as empresas que destroem nosso país, as que dizimam países do outro lado do mundo então nem se fala na falta de interesse. Felizmente em nosso país ainda existem pessoas com sua consciência. Parabéns pelo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...