"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sexta-feira, 25 de junho de 2010

BOICOTE A RODEIO EM PRAIA GRANDE!

RODEIO: TÔ FORA!!!
Fique de fora você também!
Nos dias 1º a 4 de julho, na Vila Mirim, Praia Grande-SP, acontecerá o I Expoagro e Festa do Peão de Boiadeiro de Praia Grande, evento bastante contraditório para uma cidade praiana, que muito se esforça para produzir entretenimento para as massas, apenas nos meses de temporada, deixando esquecida a população que elege vereadores e prefeito no restante do ano.

O evento é um retrocesso e uma idéia de imensurável mau gosto. Rodeios vitimizam animais, para uma suposta diversão de milhares de pessoas em todo o Brasil. Uma indústria milionária que lucra exorbitantemente com o sofrimento desses animais e a ignorância e alienação das massas.

Se você se importa com os animais, se acredita que mais do que financiar eventos duvidosos como esse, a cidade que possue apenas uma biblioteca, deveria oferecer cultura e diversão para as pessoas que a habitam, o que inclui certamente, maiores incentivos para o surf e o skate, para o cenário musical e artístico independente e local e atividades que busquem conscientizar moradores e turistas sobre a importância da preservação das praias, sobre o valor da Mata Atlântica que nos rodeia e criar mecanismos que contribuam para o crescimento social e profissional destes tantos jovens que residem na cidade e querem muito mais do que apenas quatro dias de uma diversão fútil e inútil como esse evento.

Vale lembrar que se a banda, dupla ou cantor que você admira, realiza shows em rodeios, acho bastante pertinente você reavaliar a conduta e a ética dos seus ídolos. Nem só de refrões repetitivos vive um ser-humano.

Futilidades devem ser permitidas, sim, cada um sabe o que deve fazer com seu tempo livre, mas se essa futilidade ultrapassa o seu direito e causa sofrimento a qualquer outra pessoa ou animal, você também é culpado!

Se você mora, visita ou conhece quem frequente a cidade de Praia Grande-SP, divulgue essa postagem, seja contra esse evento e manifeste-se BOICOTANDO ESSE RODEIO. Há várias outras formas de se divertir, que não incluem maus tratos e crueldade com os animais. E mesmo que não seja você, montado em cima daqueles cavalos, touros ou bezerros...é o seu dinheiro que financia essa indústria escravocrata!


DIGA NÃO PARA OS RODEIOS! DIGA NÃO PARA O RODEIO EM PRAIA GRANDE!


Isso é o que acontece, enquanto fechamos os olhos e eles ganham dinheiro. E não me venham dizer que os animais não sofrem!

TORTURA NÃO É CULTURA
AMARRE SEUS TESTÍCULOS E SINTA A EMOÇÃO DOS RODEIOS
BOICOTE RODEIOS: OS ANIMAIS PERDEM TODAS AS VEZES

6 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi Mariana, seu blog é nota 10! Adorei.

To te seguindo.

bjs
Cintia
~preservblog~

Mariana MT disse...

Cintia - Muto bom receber sua visita! Que bom que gostou!Seja bem-vinda sempre!bjos.

DanLisboa disse...

Também detesto rodeio,acho um absurdo o que fazem com os animais, mas infelizmente terei que participar um deste como musico,estou cumprindo uma agenda, mas deixo registrado minha indignação...

Mariana MT disse...

DanLisboa: indignação registrada. Espero que em breve vc possa selecionar os eventos nos quais participará de acordo com seus princípios. Estarei torcendo. Obrigada pela visita e por ter ficado!

JAFA disse...

Mari... Conseguimos banir essa desgraça da cidade do Rio de Janeiro. Por aqui há lei que proíbe essa diversão medieval. Tudo graças ao empenho de protetores e ativistas e sua atuação direta junto a um político da cidade - Claudio Cavalvanti. Vc já tentou falar com vereadores que possam ajudar? Um PL banindo a prática aos limites da cidade pode ser um grande começo! Bjn...

Mariana MT disse...

Jafa - Então, a idéia partiu de um dos vereadores e foi bem aceita pelo restante deles, bastante interessados nesses eventos de temporada que enchem os cofres da cidade e fazem aumentar seus patrimônios particulares. Estou conhecendo pessoas interessadas na defesa dos animais e acredito que há um vereador, com quem talvez possamos contar. Vou correr atrás disso. Mas a máfia desta cidade me desanima bastante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...