"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Segunda sem carne

Essa campanha já é bastante conhecida e divulgada...mas nunca é demais!


Para quem ainda não conseguiu se libertar da dependência dos alimentos de origem animal...já é um ótimo começo não consumir, pelo menos as segundas-feiras, a carne de todos os dias.

Afinal de contas, nem os representantes carnívoros mais vigorosos da natureza, consomem carne todos os dias...Por quê o homem teria essa necessidade?

Paul McCartney é um exemplo de que vegetarianos vivem muito bem...

Neste sábado passei em frente a uma franquia McDonald's e sem surpresa nenhuma pude constatar o quão abarrotada estava a lanchonete...

Só pude lamentar que os passeios em família tenham se reduzido a isso: comer lanches venenosos e industrializados...E ainda acreditamos que este estilo de vida representa progresso e evolução.

O McDonald's é um exemplo de um império que realmente gera empregos. Subempregos! Garante lucros exorbitantes que não são divididos com seus funcionários, remunerados miserevelmente por estas empresas, que  contribuem com o desmatamento e todos os poréns dessas indústrias da morte.

Enfim...esta é a minha opinião! De quem não quer compactuar com todo o sistema que vitimiza tanto pessoas, como animais, para garantir que o bife chegue aos nossos pratos...mas omitindo toda a história que precede este consumo.

Um comentário:

JAFA disse...

Muito linda essa campanha, Mari... A Stella (filha do Paul) que é vegetariana tb, é grande incentivadora dessa campanha nas escolas primárias americanas. E as crianças são "portas" de entrada de valores muito importantes que devem ser usadas tb para esse fim. Bjn...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...