"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Destino certo para os remédios

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Paulo, a rede Pão de Açúcar e a Eurofarma Laboratórios começará a recolher medicamentos, que possivelmente teriam um descarte inadequado.




De início serão cinco lojas da rede Pão de Açúcar que oferecerão postos de coleta para arrecadação dos medicamentos.

Para o ano de 2011 o programa pretende se estender por mais 60 lojas na grande São Paulo.

O que será coletado?

Serão recebidos medicamentos de todas as marcas e tipos, assim como agulhas, ampolas, frascos de xarope, blisters e bisnagas.

Sempre é bom lembrar que materiais como seringas e agulhas necessitam de um maior cuidado ao serem armazenados para o descarte, já que podem ferir ou cortar quem os manejar.

O descarte incorreto de medicamentos acarreta prejuízos irreversíveis para o meio ambiente, porque esses dejetos contaminam água e solo.

Não sei exatamente o que vai mudar, para os fabricantes de remédios, com a aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Por enquanto esses postos de coleta quase não existem e a grandiosa maioria da população, mesmo a consciente, não têm opções para efetuar o descarte correto.

Em São Paulo essa realidade parece estar começando a mudar!

Referência: Estadão.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...