"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



quinta-feira, 25 de março de 2010

O mar vai estar para peixe...

Todas aquelas latas encontradas no fundo do mar, logo após o carnaval da Bahia, chamaram, também, a atenção da Skol, que resolveu tirar uma onda verde com a história e gerar um marketing positivo para a empresa. Nada mais justo, posto que são os seus resíduos que ficariam submersos se não fosse a intervenção dos meninos da Global Garbage

A operação Fundo da Folia, divulgada hoje no site da Skol, acontecerá nos dias 27 e 28 de março, próximo final-de-semana, das 8 às 16 horas, quando  as praias do Porto da Barra até a Praia do Cristo receberão mergulhadores profissionais, promotoras, conscientizadores, catadores e voluntários para promover um mutirão de limpeza das praias.

Conclusão

Vale muito a pena a gente se manifestar, fazer denúncias e provocar reações...ela acabam acontecendo...
Os meninos foram incríveis, mas a ajudinha virtual de todas as pessoas, que também se irritaram com a situação foi de extrema importância. E enfim...mobilizou uma grande marca que  saiu do seu habitual conforto e resolveu agir em favor do meio ambiente! Que sirva de exemplo!

3 comentários:

Anônimo disse...

a praia é nosso maior tesouro! cuidarei sempre, e vou me manifestar sempre!

Mariana MT disse...

É isso ai...conte comigo também, anônimo!

CRIS VACCARI disse...

O SEU CONVITE PARA REINALGURAÇÃO DO BLOG ESTÁ A SUA ESPERA PASSE PEGAR...ALEM DISSO VC MERECE O SELO DE "BLOG NOTA 10"TE OFEREÇO TBM...VERIFIQUE QUE POSTEI UMA MATERIA DE SEU BLOG....AQUELADA NESTLE....
http://criseducando.blogspot.com/....
BJU CRIS VACCARI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...